Hamilton revela luta contra depressão por causa de bullying na escola
- Agência Influenciah

- 19 de nov.
- 1 min de leitura

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton revelou que enfrentou problemas de saúde mental durante toda a vida, iniciados aos 13 anos por causa de bullying na escola e da pressão das corridas, segundo revelou o piloto em entrevista ao jornal britânico The Times.
— Quando estava nos meus 20 anos, tive algumas fases realmente difíceis. Eu tive problemas com saúde mental ao longo da minha vida — contou o atleta, hoje com 39 anos.
Ele revelou que sofreu de depressão "desde muito cedo", aos 13 anos.
— Eu acho que foram a pressão das corridas e as dificuldades na escola, o bullying. Eu não tinha ninguém com quem conversar.
O piloto inglês disse que já praticou meditação e chegou a passar por sessões com psicóloga.
— Eu sofria inicialmente para acalmar minha mente. Mas [meditação] é uma ótima maneira de entrar em contato comigo mesmo, meus sentimentos internos, entender o que posso fazer. Falei com uma mulher [psicóloga], anos atrás, mas isso não foi realmente útil. Eu gostaria de encontrar alguém hoje.
Apesar de dizer que desejaria fazer terapia hoje, Hamilton comentou que amadureceu ao longo dos anos, por meio da leitura de livros, para saber lidar com os problemas.
— Você aprende sobre coisas que foram passadas por seus pais, encontra padrões, compreende como você reage às coisas e como pode mudá-las. Então o que me causava raiva no passado, não me causa raiva hoje. Estou muito mais maduro.
Com títulos mundiais conquistados 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020, Hamilton está correndo a última temporada pela Mercedes. A partir de 2025, o piloto competirá pela Ferrari.https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2024/09/29/hamilton-revela-luta-contra-depressao-por-causa-de-bullying-na-escola.ghtml



Comentários